quinta-feira, 10 de março de 2016

Escola se mobiliza no combate ao mosquito Aeds aegypti.

     

  Por: professor Asarias Favacho


        A escola Alfredo Chaves efetivou uma semana de trabalhos pedagógicos voltados aos cuidados e combate ao mosquito Aeds aegypti. Esse mosquito é responsável por transmitir algumas doenças perigosíssimas ao ser humano como DENG, ZICA E Chikungunya, essa última é uma doença parecida com a dengue, causada pelo vírus CHIKV, da família Togaviridae.







         A Culminância dos trabalhos dos alunos aconteceu  nesta última quarta feira dia 09 de março de 2016, no auditório da escola. Na ocasião os alunos apresentaram os resultados dos trabalhos desenvolvidos por meio de músicas, poesias, e encenações que demonstraram como é possível combater essa doença terrível.



 .
        Após as belíssimas apresentações dos alunos do CI e CII,  um grupo de alunos do 6.º semestre de Medicina da Faculdade CESUPA, coordenados pela Dra Evelin, abrilhantaram o evento com palestra sobre o mosquito causador do Zica, Deng, Chikungunya. Durante as informações técnicas os alunos interagiram e responderam a algumas perguntas feitas pela equipe.







       Parabéns a equipe de educadores da escola Alfredo Chaves pela iniciativa; aos alunos e professora  do CESUPA que contribuíram com a formação de nossos alunos.

Fotos:  professor Asarias Favacho



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário