quarta-feira, 29 de abril de 2009

JOGOS INTERNOS.

Gente que faz a Escola.

Olha só porque nossa merenda é gostosa, nossa colega Adriele sempre de alto astral e nossa santa merenda alimenta e revigora para a aprendizagem de novos conhecimentos.
Foto: Roseane Coelho.

8 JEITOS DE MUDAR O MUNDO.



As oito metas fixas da Conferência do Milênio são:
1)Erradicar a extrema pobreza e a fome;
2)Atingir o ensino básico universal;
3)Promover a igualdade entre os sexos e a autonomia das mulheres;
4)Reduzir a mortalidade infantil;
5)Melhorar a saúde maternidade;
6)Combater o HIV/AIDS, a malária e outras doenças;
7)Garantir a sustentabilidade ambiental;
8)Estabelecer uma parceria mundial para o desenvolvimento.

Você gostou desta matéria? O que você acha dessas oito metas?

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Curso sobre Sustentabilidade.

Banco Real lança curso online sobre sustentabilidade
Fonte: Envolverde

No dia 22 de abril, quarta-feira, o Banco Real, integrante do Grupo Santander Brasil, lança o seu mais novo curso on-line sobre sustentabilidade. A iniciativa dá continuidade às ações do Espaço Banco Real de Práticas em Sustentabilidade, que tem como objetivo disseminar o tema e compartilhar com a sociedade a experiência acumulada pela instituição desde 2000. O curso é aberto a qualquer pessoa interessada no assunto – clientes, fornecedores, educadores, estudantes, empresários, entre outros. Para participar basta acessar o site de sustentabilidade do Banco Real pelo link: http://www.bancoreal.com.br/sustentabilidade.

DIA DO PLANETA TERRA.


22 DE ABRIL - DIA DO PLANETA TERRA
Fonte: Redação/ Yahoo

No dia 22 de abril foi comemorado o Dia Mundial Mundial da Terra, data para pedir uma melhor interação entre dos seres humanos com o planeta.
Para mantermos o equilíbrio da Terra é necessário ter consciência do que deve ser feito. Se os recursos naturais, essenciais para a sobrevivência humana forem esgotados, não haverá maneira de repô-los. O pensamento global deve implantar as iniciativas locais e pessoais para que cada um comece a fazer a sua parte.

DICA PARA VOCÊ:

Tenha sempre um saco de lixo no carro e nunca jogue lixo na rua ou pela janela. Além de falta de educação e cidadania, essa atitude contribui para o desequilibro de uma cidade com o entupimento dos bueiros e aumento de doenças causadas pelo lixo acumulado.

Água Preservar é Preciso.

Em 1993 a ONU criou o Dia Mundial da Água 22 de março, com objetivo de estimular a reflexão e levantar discussões sobre o assunto.

DICAS PARA VOCÊ:
Com a torneira aberta, são desperdiçados de 50 a 80 litros de água enquanto se escova os dentes, ou se faz a barba. Aprenda a utilizar a torneira com menos vazão possível. Uma torneira aberta deixa correr de 12 a 20 litros de água por minuto.

quinta-feira, 23 de abril de 2009

A Escola Alfredo Chaves realiza todos os anos seus Jogos Internos, onde envolve todos alunos, é um momento ímpar de muita alegria para todos de nossa Comunidade Escolar.